terça-feira, 31 de agosto de 2010

Política de celebridades



Certamente você já deu uma olhada no horário eleitoral ou, no mínimo, já ouviu falar da enxurrada de celebridades (ou quase) que se candidataram a algum cargo político. Nem sei isso é motivo para rir ou para se indignar.


Como se já não bastassem aquelas “figuraças” habituais a cada eleição, ainda temos que enfrentar o crescimento dos famosos (ou aspirantes) deixando bem claro como fez o Tiririca, de que é possível se candidatar sem sequer ter ideia do que um deputado deve fazer.


Risadas à parte, que decadência estamos enfrentando... Hoje em dia tem muita gente que vê no horário político uma diversão. Quem iria imaginar isso? O propósito da coisa está completamente deturpado.


Antes o programa gratuito era considerado uma chatice, ou seja, poucas pessoas utilizavam o meio como recurso para escolha. Agora, cresce o número de eleitores que assiste o horário político para dar risada mesmo.


Obviamente não podemos e nem queremos generalizar. Que isso fique bem claro. Mas da mesma forma não podemos deixar de observar esses outros acontecimentos que se escancaram diante de nossos olhos.


Enfim, enquanto a democracia (do voto obrigatório) é garantida oferecendo aos interessados oportunidades de se tornarem agentes da política brasileira, por outro lado, dá até medo de pensar quem mais vai querer uma teta do governo, ou, o que devemos esperar para as próximas eleições.


Andressa Barbosa

Um comentário: